Filtros : "FE" "Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)" Removidos: "IP-PSC" "Universidade Estadual de Campinas, Faculdade de Educação Física" Limpar

Filtros



Limitar por data


  • Unidade: FE

    Assunto: BIOGRAFIAS

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Sandramaracorazza: obra, vidas etc. . Porto Alegre: Rede Escrileituras. Disponível em: https://www.lume.ufrgs.br/handle/10183/235435. Acesso em: 17 maio 2024. , 2022
    • APA

      Sandramaracorazza: obra, vidas etc. (2022). Sandramaracorazza: obra, vidas etc. Porto Alegre: Rede Escrileituras. Recuperado de https://www.lume.ufrgs.br/handle/10183/235435
    • NLM

      Sandramaracorazza: obra, vidas etc [Internet]. 2022 ;[citado 2024 maio 17 ] Available from: https://www.lume.ufrgs.br/handle/10183/235435
    • Vancouver

      Sandramaracorazza: obra, vidas etc [Internet]. 2022 ;[citado 2024 maio 17 ] Available from: https://www.lume.ufrgs.br/handle/10183/235435
  • Fonte: Educação Unisinos. Unidade: FE

    Assuntos: EDUCAÇÃO INFANTIL, CRECHES, BERÇÁRIOS, INTERAÇÃO PROFESSOR ALUNO

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GARCIA, Andréa Costa e PINAZZA, Mônica Appezzato e BARBOSA, Maria Carmen Silveira. Desvendando as pedagogias da creche: o que são práticas pedagógicas transmissivas em um berçário?. Educação Unisinos, v. 24, p. 1-21, 2020Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.4013/edu.2020.241.18702. Acesso em: 17 maio 2024.
    • APA

      Garcia, A. C., Pinazza, M. A., & Barbosa, M. C. S. (2020). Desvendando as pedagogias da creche: o que são práticas pedagógicas transmissivas em um berçário? Educação Unisinos, 24, 1-21. doi:10.4013/edu.2020.241.18702
    • NLM

      Garcia AC, Pinazza MA, Barbosa MCS. Desvendando as pedagogias da creche: o que são práticas pedagógicas transmissivas em um berçário? [Internet]. Educação Unisinos. 2020 ; 24 1-21.[citado 2024 maio 17 ] Available from: https://doi.org/10.4013/edu.2020.241.18702
    • Vancouver

      Garcia AC, Pinazza MA, Barbosa MCS. Desvendando as pedagogias da creche: o que são práticas pedagógicas transmissivas em um berçário? [Internet]. Educação Unisinos. 2020 ; 24 1-21.[citado 2024 maio 17 ] Available from: https://doi.org/10.4013/edu.2020.241.18702
  • Fonte: Revista Brasileira de Política e Administração da Educação. Unidade: FE

    Assuntos: POLÍTICA EDUCACIONAL, POLÍTICAS PÚBLICAS, NEOLIBERALISMO

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PERONI, Vera Maria Vidal e CAETANO, Maria Raquel e ARELARO, Lisete Regina Gomes. BNCC: disputa pela qualidade ou submissão da educação?. Revista Brasileira de Política e Administração da Educação, v. 35, n. ja/abr. 2019, p. 35-56, 2019Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.21573/vol1n12019.93094. Acesso em: 17 maio 2024.
    • APA

      Peroni, V. M. V., Caetano, M. R., & Arelaro, L. R. G. (2019). BNCC: disputa pela qualidade ou submissão da educação? Revista Brasileira de Política e Administração da Educação, 35( ja/abr. 2019), 35-56. doi:10.21573/vol1n12019.93094
    • NLM

      Peroni VMV, Caetano MR, Arelaro LRG. BNCC: disputa pela qualidade ou submissão da educação? [Internet]. Revista Brasileira de Política e Administração da Educação. 2019 ; 35( ja/abr. 2019): 35-56.[citado 2024 maio 17 ] Available from: https://doi.org/10.21573/vol1n12019.93094
    • Vancouver

      Peroni VMV, Caetano MR, Arelaro LRG. BNCC: disputa pela qualidade ou submissão da educação? [Internet]. Revista Brasileira de Política e Administração da Educação. 2019 ; 35( ja/abr. 2019): 35-56.[citado 2024 maio 17 ] Available from: https://doi.org/10.21573/vol1n12019.93094
  • Fonte: Educação em Revista. Unidade: FE

    Assuntos: DIDÁTICA, PRÁTICA DE ENSINO, POÉTICA

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AQUINO, Júlio Groppa e CORAZZA, Sandra Mara e ADÓ, Máximo Daniel Lamela. Por alguma poética na docência: a didática como criação. Educação em Revista, n. 34, 2018Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/0102-4698169875. Acesso em: 17 maio 2024.
    • APA

      Aquino, J. G., Corazza, S. M., & Adó, M. D. L. (2018). Por alguma poética na docência: a didática como criação. Educação em Revista, (34). doi:10.1590/0102-4698169875
    • NLM

      Aquino JG, Corazza SM, Adó MDL. Por alguma poética na docência: a didática como criação [Internet]. Educação em Revista. 2018 ;(34):[citado 2024 maio 17 ] Available from: https://doi.org/10.1590/0102-4698169875
    • Vancouver

      Aquino JG, Corazza SM, Adó MDL. Por alguma poética na docência: a didática como criação [Internet]. Educação em Revista. 2018 ;(34):[citado 2024 maio 17 ] Available from: https://doi.org/10.1590/0102-4698169875
  • Unidade: FE

    Assuntos: PSICOLOGIA EDUCACIONAL, COGNIÇÃO, APRENDIZAGEM

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MASINI, Elcie Aparecida Fortes Salzano e MOREIRA, Marco Antonio. Aprendizagem significativa na escola = Aprendizaje significativo en la escuela. . Curitiba: CRV. . Acesso em: 17 maio 2024. , 2017
    • APA

      Masini, E. A. F. S., & Moreira, M. A. (2017). Aprendizagem significativa na escola = Aprendizaje significativo en la escuela. Curitiba: CRV.
    • NLM

      Masini EAFS, Moreira MA. Aprendizagem significativa na escola = Aprendizaje significativo en la escuela. 2017 ;[citado 2024 maio 17 ]
    • Vancouver

      Masini EAFS, Moreira MA. Aprendizagem significativa na escola = Aprendizaje significativo en la escuela. 2017 ;[citado 2024 maio 17 ]
  • Fonte: Pensar a Prática. Unidade: FE

    Assuntos: EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, EDUCAÇÃO ESCOLAR BÁSICA, CURRÍCULOS E PROGRAMAS

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RODRIGUES, Anegleyce Teodoro et al. Análise da minuta de projeto de resolução de diretrizes curriculares nacionais para o curso de educação física e a questão da formação para a docência na educação básica. Pensar a Prática, v. 19, n. 4, 2016Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.5216/rpp.v19i4.42160. Acesso em: 17 maio 2024.
    • APA

      Rodrigues, A. T., Silva, A. C. da, Bossle, F., Neira, M. G., & Alviano Júnior, W. (2016). Análise da minuta de projeto de resolução de diretrizes curriculares nacionais para o curso de educação física e a questão da formação para a docência na educação básica. Pensar a Prática, 19( 4). doi:10.5216/rpp.v19i4.42160
    • NLM

      Rodrigues AT, Silva AC da, Bossle F, Neira MG, Alviano Júnior W. Análise da minuta de projeto de resolução de diretrizes curriculares nacionais para o curso de educação física e a questão da formação para a docência na educação básica [Internet]. Pensar a Prática. 2016 ; 19( 4):[citado 2024 maio 17 ] Available from: https://doi.org/10.5216/rpp.v19i4.42160
    • Vancouver

      Rodrigues AT, Silva AC da, Bossle F, Neira MG, Alviano Júnior W. Análise da minuta de projeto de resolução de diretrizes curriculares nacionais para o curso de educação física e a questão da formação para a docência na educação básica [Internet]. Pensar a Prática. 2016 ; 19( 4):[citado 2024 maio 17 ] Available from: https://doi.org/10.5216/rpp.v19i4.42160
  • Fonte: Profissão Mestre. Unidade: FE

    Assuntos: LABORATÓRIOS (ENSINO;ATIVIDADE;PRÁTICA), CIÊNCIA (ENSINO)

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ARAUJO, ives Solano e SASSERON, Lúcia Helena. Laboratório de ciências faz falta?. Profissão Mestre, v. 16, n. 183, p. 24-25, 2014Tradução . . Disponível em: http://www.profissaomestre.com.br/index.php/reportagens/leia-mais/1178-laboratorio-de-ciencias-faz-falta. Acesso em: 17 maio 2024.
    • APA

      Araujo, ives S., & Sasseron, L. H. (2014). Laboratório de ciências faz falta? Profissão Mestre, 16( 183), 24-25. Recuperado de http://www.profissaomestre.com.br/index.php/reportagens/leia-mais/1178-laboratorio-de-ciencias-faz-falta
    • NLM

      Araujo ives S, Sasseron LH. Laboratório de ciências faz falta? [Internet]. Profissão Mestre. 2014 ; 16( 183): 24-25.[citado 2024 maio 17 ] Available from: http://www.profissaomestre.com.br/index.php/reportagens/leia-mais/1178-laboratorio-de-ciencias-faz-falta
    • Vancouver

      Araujo ives S, Sasseron LH. Laboratório de ciências faz falta? [Internet]. Profissão Mestre. 2014 ; 16( 183): 24-25.[citado 2024 maio 17 ] Available from: http://www.profissaomestre.com.br/index.php/reportagens/leia-mais/1178-laboratorio-de-ciencias-faz-falta
  • Fonte: Santa Maria, RS. Unidade: FE

    Assuntos: EDUCAÇÃO ESPECIAL, DIREITO À EDUCAÇÃO, POLÍTICA EDUCACIONAL, INCLUSÃO ESCOLAR

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BENDINELLI, Rosanna Claudia e ANDRADE, Simone Girarde e PRIETO, Rosângela Gavioli. Inclusão escolar, redes de apoio e políticas sociais. Santa Maria, RS, v. 25, n. ja/abr. 2012, p. 13-28, 2012Tradução . . Disponível em: http://cascavel.ufsm.br/revistas/ojs-2.2.2/index.php/educacaoespecial/article/view/4058/3088. Acesso em: 17 maio 2024.
    • APA

      Bendinelli, R. C., Andrade, S. G., & Prieto, R. G. (2012). Inclusão escolar, redes de apoio e políticas sociais. Santa Maria, RS, 25( ja/abr. 2012), 13-28. Recuperado de http://cascavel.ufsm.br/revistas/ojs-2.2.2/index.php/educacaoespecial/article/view/4058/3088
    • NLM

      Bendinelli RC, Andrade SG, Prieto RG. Inclusão escolar, redes de apoio e políticas sociais [Internet]. Santa Maria, RS. 2012 ; 25( ja/abr. 2012): 13-28.[citado 2024 maio 17 ] Available from: http://cascavel.ufsm.br/revistas/ojs-2.2.2/index.php/educacaoespecial/article/view/4058/3088
    • Vancouver

      Bendinelli RC, Andrade SG, Prieto RG. Inclusão escolar, redes de apoio e políticas sociais [Internet]. Santa Maria, RS. 2012 ; 25( ja/abr. 2012): 13-28.[citado 2024 maio 17 ] Available from: http://cascavel.ufsm.br/revistas/ojs-2.2.2/index.php/educacaoespecial/article/view/4058/3088
  • Fonte: Resumos. Nome do evento: Reunião Anual da Sociedade Astronômica Brasileira. Unidades: FE, IAG

    Assuntos: GALÁXIAS ATIVAS, GALÁXIAS SEY FERT

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MARTINS, Lucimara et al. Nuclear and extended spectra of NGC 1068 - II: near-infrared stellar population synthesis. 2010, Anais.. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo, 2010. Disponível em: http://www.sab-astro.org.br/sab35/SAB-web2010/PROGRAMA_GERAL_2010.htm. Acesso em: 17 maio 2024.
    • APA

      Martins, L., Riffel, R., Ardila, A., Souza, R. E. de, & Gruenwald, R. B. (2010). Nuclear and extended spectra of NGC 1068 - II: near-infrared stellar population synthesis. In Resumos. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Recuperado de http://www.sab-astro.org.br/sab35/SAB-web2010/PROGRAMA_GERAL_2010.htm
    • NLM

      Martins L, Riffel R, Ardila A, Souza RE de, Gruenwald RB. Nuclear and extended spectra of NGC 1068 - II: near-infrared stellar population synthesis [Internet]. Resumos. 2010 ;[citado 2024 maio 17 ] Available from: http://www.sab-astro.org.br/sab35/SAB-web2010/PROGRAMA_GERAL_2010.htm
    • Vancouver

      Martins L, Riffel R, Ardila A, Souza RE de, Gruenwald RB. Nuclear and extended spectra of NGC 1068 - II: near-infrared stellar population synthesis [Internet]. Resumos. 2010 ;[citado 2024 maio 17 ] Available from: http://www.sab-astro.org.br/sab35/SAB-web2010/PROGRAMA_GERAL_2010.htm
  • Fonte: Revista brasileira de política e administração da educação.. Unidade: FE

    Assunto: ADMINISTRAÇÃO DA EDUCAÇÃO

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LUCE, Maria Beatriz e MENEZES, João Gualberto de Carvalho e ARELARO, Lisete Regina Gomes. Revista brasileira de política e administração da educação. Revista brasileira de política e administração da educação. Porto Alegre: ANPAE. . Acesso em: 17 maio 2024. , 2006
    • APA

      Luce, M. B., Menezes, J. G. de C., & Arelaro, L. R. G. (2006). Revista brasileira de política e administração da educação. Revista brasileira de política e administração da educação.. Porto Alegre: ANPAE.
    • NLM

      Luce MB, Menezes JG de C, Arelaro LRG. Revista brasileira de política e administração da educação. Revista brasileira de política e administração da educação. 2006 ; 22( 2):[citado 2024 maio 17 ]
    • Vancouver

      Luce MB, Menezes JG de C, Arelaro LRG. Revista brasileira de política e administração da educação. Revista brasileira de política e administração da educação. 2006 ; 22( 2):[citado 2024 maio 17 ]
  • Fonte: Revista brasileira de política e administração da educação.. Unidade: FE

    Assunto: ADMINISTRAÇÃO DA EDUCAÇÃO

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LUCE, Maria Beatriz e MENEZES, João Gualberto de Carvalho. Revista brasileira de política e administração da educação. Revista brasileira de política e administração da educação. Porto Alegre: ANPAE. . Acesso em: 17 maio 2024. , 2006
    • APA

      Luce, M. B., & Menezes, J. G. de C. (2006). Revista brasileira de política e administração da educação. Revista brasileira de política e administração da educação.. Porto Alegre: ANPAE.
    • NLM

      Luce MB, Menezes JG de C. Revista brasileira de política e administração da educação. Revista brasileira de política e administração da educação. 2006 ; 22( ja/ju 2006):[citado 2024 maio 17 ]
    • Vancouver

      Luce MB, Menezes JG de C. Revista brasileira de política e administração da educação. Revista brasileira de política e administração da educação. 2006 ; 22( ja/ju 2006):[citado 2024 maio 17 ]
  • Unidades: IP, FE

    Assuntos: PSICOLOGIA EDUCACIONAL, EDUCAÇÃO INCLUSIVA, DIREITOS HUMANOS

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MACHADO, Adriana Marcondes et al. Psicologia e direitos humanos: educação inclusiva - direitos humanos na escola. . São Paulo, SP: Casa do Psicólogo. . Acesso em: 17 maio 2024. , 2005
    • APA

      Machado, A. M., Veiga Neto, A. J. da, Neves, M. M. B. da J., Silva, M. V. de O., Prieto, R. G., Ranna, W., & Abenhaim, E. (2005). Psicologia e direitos humanos: educação inclusiva - direitos humanos na escola. São Paulo, SP: Casa do Psicólogo.
    • NLM

      Machado AM, Veiga Neto AJ da, Neves MMB da J, Silva MV de O, Prieto RG, Ranna W, Abenhaim E. Psicologia e direitos humanos: educação inclusiva - direitos humanos na escola. 2005 ;[citado 2024 maio 17 ]
    • Vancouver

      Machado AM, Veiga Neto AJ da, Neves MMB da J, Silva MV de O, Prieto RG, Ranna W, Abenhaim E. Psicologia e direitos humanos: educação inclusiva - direitos humanos na escola. 2005 ;[citado 2024 maio 17 ]
  • Fonte: A invenção do presente : movimentos sociais nas sociedades complexas. Unidade: FE

    Assuntos: MOVIMENTOS SOCIAIS, SOCIOLOGIA EDUCACIONAL

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SPOSITO, Marilia Pontes e FISCHER, Nilton Bueno. O meu trabalho dos últimos.. [Apresentação]. A invenção do presente : movimentos sociais nas sociedades complexas. Petrópolis: Vozes. . Acesso em: 17 maio 2024. , 2001
    • APA

      Sposito, M. P., & Fischer, N. B. (2001). O meu trabalho dos últimos.. [Apresentação]. A invenção do presente : movimentos sociais nas sociedades complexas. Petrópolis: Vozes.
    • NLM

      Sposito MP, Fischer NB. O meu trabalho dos últimos.. [Apresentação]. A invenção do presente : movimentos sociais nas sociedades complexas. 2001 ;[citado 2024 maio 17 ]
    • Vancouver

      Sposito MP, Fischer NB. O meu trabalho dos últimos.. [Apresentação]. A invenção do presente : movimentos sociais nas sociedades complexas. 2001 ;[citado 2024 maio 17 ]

Biblioteca Digital de Produção Intelectual da Universidade de São Paulo     2012 - 2024